fbpx

Biocibernética Bucal

O que é Biocibernética Bucal ?

Na biocibernética Bucal o paciente é visto além dos problemas bucais. Estes podem ser a causa e/ou a consequência de outros problemas orgânicos.

O tratamento está focado dentro de um complexo sistema biológico, que é o próprio paciente, sendo que o alvo do tratamento é o ser humano como um todo.

Como funciona ?

Inicialmente o paciente é entrevistado para que possamos conhecê-lo em sua totalidade: como foi gerado, tipo de parto, como foi amamentado, se engatinhou, até chegarmos à sua história médica atual.

Com isso, elaboramos um plano de tratamento e o tipo de aparelho mais indicada para cada paciente, tornando o tratamento único e individualizado.

Nas crianças a partir de quatro anos, focamos recuperar o espaço para o acomodamento da língua e dos dentes. Dessa forma estaremos orientando a sua postura corporal e devolvendo a harmonia da face.

Em adultos o objetivo é também o de devolver todo espaço funcional, reposturando os maxilares, inicialmente com os aparelhos e futuramente, se necessário, confeccionando próteses, novas restaurações para mantermos a reposturação obtida com o tratamento.

Uma odontologia diferenciada transcende o órgão dental e procura entender o paciente em sua totalidade: mente, corpo e alma. É assim que ele nos procura, integro e por isso entendemos que dessa forma ele deve ser ouvido para obtermos o máximo de informações e dessa forma elaborar um plano de tratamento individualizado.

Comentários

WhatsApp chat